quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Impressora Hewlett Packard + Avisos de registro = Merda

Tenho várias recordações sobre a primeira impressora que entrou aqui em casa. Era uma EPSON, bem antiga, lerda e barulhenta, que quebrava com frequência e que comia tinta que nem uma lima nova. Acoplada ao moderníssimo CPU da Compaq, ela me deixava feliz diversas vezes quando imprimia minhas obras primas feitas no paint. Porém, os tempos passaram, os computadores foram trocados e, como que num milagre, a velharia foi trocada por uma impressora HP.

HP Photosmart 7150: a primeira
"Uma HP, véy!", pensei eu quando vi aquela belezinha em preto-e-cinza perto do CPU azul do papai (que hoje em dia, é meu). Muitas vezes eu ouvira meu pai dizendo que as impressoras Hewlett Packard eram as melhores e não eram escandalosas durante a impressão (viva!). Depois de algum tempo (acho que uns dois anos), outra impressora da mesma marca foi comprada, só que era multifuncional, fazendo a alegria da garotada que queria escanear fotos ou qualquer outra baboseira inútil que achavam que não ia mais se perder só por estar no computador. Sempre adorei as HP's de casa. Adorei. Exatamente, verbo no passado.

HP Photosmart C150: a segunda
Depois de vários usos (ou de nem tantos assim, no caso da multifuncional), as impressoras começaram a se tornar vulgares e chatas, sem contar com o nervoso que nos faziam (e fazem) passar. A que está conectada no meu PC é a mais problemática, até parece que tem vida: toma um porre de papel, dá surtos de impressão torta, finge que não está conectada ao computador quando quero escanear alguma coisa, trava no meio da impressão. Um verdadeiro circo de horrores. Mas a pior coisa é isto:


Se eu não marcasse todas as vezes "Não me lembre novamente", tudo bem, teria até uma explicação para a janelinha reaparecer. O pior é que parece que os jumentos da HP não entendem que eu não quero fazer essa porra do registro e não quero ser lembrada de que ele existe. Isso dá raiva. E dá saudades da velha EPSON que imprimia meus desenhinhos podres.


Ou não.