quarta-feira, 6 de outubro de 2010

5 motivos para ser palmeirense

Tá, eu sei bem que não posso usar argumentos clichês do tipo "é zilhacampeão brasileiro", "tem mundial" ou "tem um goleiro assassino", mas os motivos que tenho aqui, acredite, são muito convincentes. Vamos à eles.


5. Palmeirenses são mais controlados

Claro que tudo tem suas exceções (né, M.), mas a maioria dos palmeirenses que eu conheço não se exalta muito (eu não disse que não se exaltam; disse que não se exaltam muito) com as cagadas que o time faz. Isso vale também para discussões: palmeirenses quase sempre respondem à qualquer ataque com uma frase desmotivadora, o que faz qualquer briga por causa de futebol broxar.

Exemplificando: O time adversário faz um gol.

Torcedor de outro time qualquer:
GRAAW QUE PUTARIA MANOLO TIME RUIM DO CACETE @!#$!#¨%$¨%&¨*&!

Torcedor do Palmeiras:
Ah... Que novidade.
4. Palmeirenses são videntes

Quem torce para o Palmeiras há algum tempo, mesmo que não note, tem uma habilidade especial: a da adivinhação. A prova? Quando um palmeirense está assistindo um jogo no qual o Palmeiras está ganhando e diz: "putz, o outro time vai empatar!", o outro time miraculosamente empata! É capacidade videncial pra ninguém botar defeito.

Fica esperta, madame, se não você vai perder seu cargo pra um porco.
3. Palmeirenses são realistas

Já viu um palmeirense falando que o time dele vai ganhar tudo do ano, que vai ser zilhocampeão, que vai ganhar Libertadores, Brasileirão, o caralho a quatro? Até quando o time está bem (já vou avisando que são raras as vezes) ele está preparado para o pior. Isso torna palmeirenses pessoas mais maduras... E um pouco sem esperança. Mas quem precisa de esperança? A cor do time já é verde!

Putz. Não vamos ganhar nada nesse ano.
2. Palmeirenses são conformados

Ganhou? Ótimo. Não ganhou? Tudo bem. Ser palmeirense é também saber lidar com a derrota (lidar muito e muito bem, digo), com a difamação e com a vergonha (uau, isso seria poético se não fosse trágico). É saber esperar acontecer sem ficar frustrado se não acontecer. Um palmeirense fica chateado com uma derrota, mas, ao mesmo tempo, sabe rir dela e crescer à partir dela. O torcedor. Porque o time...


1. O mascote do time é um porco

E se nada der certo, você pode comê-lo no natal (no sentido normal; o segundo só serve para bambis). Isso não é ótimo?

- Hmm, delícia.