quinta-feira, 7 de julho de 2011

Mais e menos: filmes (2)

Ressucitando o blog (e a série, que só tem um post além desse), decidi postar mais dois comentários sobre filmes que eu assisti. É, meus jovens, a criatividade está faltando.

Obs: Os spoilers estão escritos em branco. Se quiser ver, basta selecionar o texto que está aparentemente faltando.

- Sempre ao Seu Lado (+)



Um professor universitário encontra um filhote de cachorro da raça Akita Inu abandonado na estação de trem e ao leva-lo para a sua casa, sua mulher Kate (Joan Allen) não aceita o cachorro, porque não quer ter mais cães depois da morte de seu cão Luke, mas por fim Kate concorda ao vê-lo a brincar com o cachorro. Eles formam uma amizade muito forte e todos os dias o cachorro Hachiko acompanha o seu dono até à estação de trem, e depois de algumas horas, volta lá para esperar seu dono voltar do trabalho. Um certo dia, seu dono morre em seu emprego, mas Hachiko não aceita o falecimento do dono, e vai todos os dias, esperá-lo no mesmo lugar de sempre, durante dez anos, até que ele não aguenta mais, e morre. Baseado em fatos reais.
A verdade é que, assim que eu vi a propaganda anunciando o filme, eu sabia que ia ser triste. Mesmo assim, resolvi assistir, afinal, eu achei o cachorro (Hachi) uma gracinha e tal. O que eu não esperava é que eu ia chorar tanto - mais exatamente desde a parte que o dono morre até o fim do filme. Bati o meu recorde de pranto (antes desse filme, o que eu mais tinha derretido a manteiga era Menina de Ouro), e o mais incrível é que ainda no dia seguinte eu estava deprimida, quase caindo em lágrimas de lembrar do drama do cãozinho. Recomendo esse filme para todo mundo - apesar do choro, ele traz uma mensagem linda, da qual não devemos esquecer.

- Filha das Sombras (-)



Laura (Elisabeth Shue) está gravida do primeiro filho e vive o momento mais feliz de sua vida. Mas, após o nascimento da pequena Jessica, ela enfrenta os problemas de uma mãe de primeira viagem. Devido às constantes ausências do marido Steven (Steven Mackintosh), deprimida e angustiada, ela ainda passa por estranhos acontecimentos em sua nova casa, como o aparecimento de uma estranha boneca, uma suposta maldição e uma babá recém-contratada muito suspeita. Laura sente estar sendo perseguida e que alguém quer tomar seu bebê, mas já não sabe mais distinguir o que é realidade ou pesadelo.
Sentei no sofá pensando: "Deus, isso vai dar medo!". E deu. Um pouquinho. O problema é que eu fiquei esperando ansiosa por acontecimentos mais marcantes (e mais medonhos) do que os que se sucederam e eles simplesmente não aconteceram. Sem contar com aquele tipo de final em aberto mal-feito, que faz todo o filme simplesmente ir para o buraco. Outra coisa: os personagens não são envolventes. A mãe é uma trouxa, o pai, um metidinho, e a babá, bem... Parece que ela tem câncer, AIDS, ou qualquer coisa desse gênero. Simplesmente não gostei e não recomendo.

Obs (2): As sinopses foram tiradas da Wikipedia.