quinta-feira, 5 de maio de 2011

E isso é status?

Muitas pessoas fazem coisas das que não gostam. Algumas, porque precisam; outras, porque querem ser aceitas em determinado grupo. Essas coisas, que vão desde usar algum tipo de roupa a prejudicar a própria saúde, são vistas pelo tal grupamento como uma atitude admirável, que impõe respeito e compreensão dos outros membros. Sem perceber, os seres humanos se submetem a atos ridículos somente para serem bem vistos. Fazem besteiras. E, pior: essas besteiras são aplaudidas.

Abaixo, alguns itens que muitos (ainda) consideram como sinal de status.

1. Fumar


Muitos podem falar que cigarro era charme no século passado, mas ainda há pessoas que considerem o ato de absorver um monte de substâncias químicas um luxo. Principalmente adolescentes: quantos fumam perto dos amiguinhos e longe dos pais? O que é mais perturbador é que acham que o(a) menino(a) que fuma é superior aos outros. Falaê, câncer é superioridade?

Aos adeptos dessa convicção, um aviso: soltar fumaça pela boca não é bonito, pulmão preto não é moda e câncer não é uma feridinha que tua mãe pode passar merthiolate. E nem vem falar "ai mais eu não engulo a fumaça!!1milcentoeonze!". Sabia que a mucosa da boca é um ótimo lugar para um tumor surgir?

Não está convencido? Dá uma olhada na parte de trás do seu maço de cigarros. É paraguaio? ENTÃO VAI COMPRAR UM CIGARRO DECENTE AFF Então, aqui estão algumas das imagens:




Ah, os machões não se convenceram?


Ótimo. Fim de papo.

2. Beber


E não é água não. Muita gente acha lindíssimo tomar infinitos copos de álcool até passar mal, vomitar e ter que tomar glicose na veia. Depois de dar aquele maravilhoso bafão, fazendo coisas inconvenientes e constrangedoras, é claro. E o pobre do fígado sofrendo, coitado. Ninguém  suporta tanta judiação assim.

Não sejamos radicais: beber um pouco até que faz bem. O problema é que a maioria das pessoas ultrapassa (e muito) o beber socialmente. Daí o que era festa vira chateação. E, mais tarde, problema de saúde. Porque tem uma hora em que as células hepáticas se cansam, não é mesmo? Elas cansam e causam cirrose (cirrose/O mamute pegou cirrose...). E aí elas param de funcionar corretamente. Achou que não tem problema? Essas células são umas das mais ativas do nosso corpo. Problem?

Aos beberrões que se acham o máximo, peço que não zoem as pessoas que não bebem e nem as obrigue a beber. Elas são mais espertas do que vocês, e, o mais importante, elas têm um corpo sadio e sem vício. Se, por algum acaso, se acharem melhores do que eles, repensem. É como se vocês tivessem um fusquinha e eles um xsara picasso. Qual carro é melhor?

3. Ser pegador

(nem sou louca de procurar homem pegador na pesquisa de imagens do google. Coloque aqui a imagem que mais agradar)

Esse problema é mais dos meninos, visto que a virgindade das garotas ainda é considerada um bem a ser protegido (por alguns). Para os homens, sabe-se lá por que, ser virgem é uma vergonha e traçar todas que vê por aí é uma glória. Mas será mesmo?

Não é grande coisa ficar exposto à um monte de DST's. Não é glorioso engravidar uma menina por causa de uma camisinha chinesa furada. Não é legal perder toda a noção de romance e sensibilidade e ir direto à cama. Não é nada bom ser chamado de galinha por todo mundo. E, por último: ninguém quer um bruto que só pensa em sexo. Nem uma mulher, nem uma empresa, nem um amigo. Nem mesmo um cachorro (o animalzinho vai ficar com medo...).

_ aimeldels é hoj q ele me trassa

Precisamos repensar nossos valores. Excluímos por causa dessa besteira, por causa dessa palavra que mal da nossa língua é. Status é ser racional. Quem se prende à coisas fúteis está totalmente por fora.